Barreiras: Rotatória do “Galego Lanches” vai ganhar Guard Rail DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras, inclusive na rotatória do Galego Lanches. Condutores de veículos devem ficar atentos às mudanças que iniciam nesse fim de semana. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, irá realizar mudanças no trânsito de Barreiras a partir desse próximo […]

DNIT fará intervenções de segurança em trechos da BR 242, no perímetro urbano de Barreiras, inclusive na rotatória do Galego Lanches. Condutores de veículos devem ficar atentos às mudanças que iniciam nesse fim de semana.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, irá realizar mudanças no trânsito de Barreiras a partir desse próximo final de semana com o intuito de proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito, pincipalmente nos horários de maior fluxo de veículos na BR 242, no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até à rotatória da BR 242, próximo ao “Galego Lanches”, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Segundo o analista de infraestrutura do DNIT, Heli Bomfim, as alterações foram definidas depois de um estudo feito no local e ficar constatada a necessidade das intervenções.

Com as modificações, será proibido o estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória da BR 242, de ambos os lados da via e será instalado uma “Defensa Metálica”, uma espécie de barreira de contenção, com a finalidade de conter eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros centrais ou saírem pelas laterais da rotatória da BR 242, no “Galego Lanches”.

Também será alterado o fluxo de tráfego de veículos na travessa 19 de maio, não permitindo mais acesso à Avenida Dr. Cleriston Andrade, por essa travessa. Ficando o acesso à Avenida através da Rua Aroldo Andrade (Rua do Estádio Geraldão). Ainda será realizada uma nova sinalização na área de conflito no cruzamento da Rua 26 de Maio com a Rua Coronel Magno (Lojas Nosso Lar/Sefaz), em cujo traçado os condutores não podem parar quando semáforo estiver fechado.

O tempo nos semáforos será sincronizado para evitar congestionamentos.

Fonte: FalaBarreiras

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos