São Gabriel-BA: Homem morre em confronto com a Polícia Militar. Na noite deste domingo (31), por volta das 22h, no município de São Gabriel, uma guarnição da CAESA, juntamente com a Guarnição do CETO/7º BPM, foram solicitadas em apoio ao efetivo da 2ª CIA – São Gabriel/ 7º BPM, informando que no Povoado de Besouro, havia uma residência sendo utilizada como ponto de homizio do […]

Na noite deste domingo (31), por volta das 22h, no município de São Gabriel, uma guarnição da CAESA, juntamente com a Guarnição do CETO/7º BPM, foram solicitadas em apoio ao efetivo da 2ª CIA – São Gabriel/ 7º BPM, informando que no Povoado de Besouro, havia uma residência sendo utilizada como ponto de homizio do foragido da justiça que possuía mandado de prisão expedido em 05/12/2018, pelo crime de homicídio em aberto e ainda estaria realizando reuniões com outros criminosos. Os envolvidos realizavam tráfico de drogas e ostentavam armas fogo, causando temor à população daquele povoado.

Diante da alta periculosidade do grupo criminoso, as guarnições seguiram em comboio ao local mencionado, objetivando fazer um cerco no perímetro. Quando os policiais se aproximaram da residência, um homem que estava na frente do imóvel, numa tentativa violenta de fuga e evasão do cerco, passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção das guarnições.

Os policiais adotaram postura defensiva e revidaram a injusta agressão. Na refrega, o indivíduo foi atingido e os disparos cessaram. Foi encontrado em sua posse uma arma de fogo tipo revólver e uma embalagem plástica com substâncias análoga à maconha. Outras pessoas que estavam na residência ainda empreenderam em fuga pelos fundos, entretanto, a diligência foi direcionada para a prestação de socorro da pessoa ferida, que foi encaminhada ao Hospital Municipal e posteriormente, foi constatado seu óbito. As buscas pelos outros foragidos ainda continuaram, mas não obtiveram êxito.

Materiais apreendidos:

• 1 revólver de marca Rossi, calibre 38, numeração suprimida, com 4 munições deflagradas e uma picotada;

• 1 invólucro de substância análoga à maconha, totalizando 105g.

Fonte: CIPE Semiárido

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos