Barreiras-BA: Boletim Informativo sobre a situação da COVID-19 no município A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 37 (trinta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 24 (vinte e […]

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 37 (trinta e sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 40 anos e 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 e 58 anos.

Informa ainda que dos 112 (cento e doze) casos suspeitos que aguardavam resultados, 12 (doze) foram concluídos, sendo que 08 (oito) testaram negativo e 04 (quatro) testaram positivo. Os casos que testaram negativo tratam-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 54 anos e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades de 24 e 51 anos.

Já os 04 (quatro) casos que testaram positivo referem-se a 01 (uma) pessoa do sexo feminino, sintomática, de 34 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino, sendo 01 (uma) sintomática e 03 (três) pessoas que tiveram contato com casos positivos, com idades entre 21 e 57 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 80 (oitenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 48 (quarenta e oito) estão recuperados, 31 (trinta e um) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada, seu estado é estável e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 134 (cento e trinta e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 1.907 (um mil novecentos e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 497 (quatrocentos e noventa e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 03 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos