LEM: Entregadores de aplicativos fazem manifestação pelas ruas da cidade Motoboys de todo o Brasil vão às ruas para manifestarem o desejo de melhorias aos serviços prestados pela classe. Os motoboys ou entregadores de delivery de Luís Eduardo Magalhães também se reuniram e saíram pelas ruas da cidade, momento em que fizeram paradas na frente de empresas, promovendo um “buzinaço”, para chamar atenção dos empregadores. […]

Motoboys de todo o Brasil vão às ruas para manifestarem o desejo de melhorias aos serviços prestados pela classe.

Os motoboys ou entregadores de delivery de Luís Eduardo Magalhães também se reuniram e saíram pelas ruas da cidade, momento em que fizeram paradas na frente de empresas, promovendo um “buzinaço”, para chamar atenção dos empregadores.

A categoria não possui uma representação sindical, mas se uniram e foram às ruas para reivindicar o aumento no valor das taxas de entregas, auxílio saúde e auxílio alimentação. Há relatos dos motoboys afirmando que muitas vezes trabalham com fome enquanto transportam comida nas costas. O ato pede aumento na remuneração e melhorias nas condições de trabalho.

Houveram protestos no Distrito Federal e em cidades como Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), São Paulo (SP), Piracicaba (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), Goiânia (GO), Rio Branco (AC) e Belem do Pará (PA).

Acesse nosso Podcast e ouça entrevista completa na íntegra concedida ao repórter Adê Cerrado

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos