LEM: Polícia Civil fala sobre menores infratores que roubaram notebooks de escola. O Delegado de Polícia Civil Dr. Leonardo Almeida falou sobre os crimes cometidos por menores de idade na semana passada, quando equipamentos eletrônicos foram furtados da Escola Cecília Meirelles, situada no bairro Sol do Cerrado. Segundo a Polícia, ao menos cinco menores participaram da ação em conjunto com outros dois maiores de idade. Todos foram […]

O Delegado de Polícia Civil Dr. Leonardo Almeida falou sobre os crimes cometidos por menores de idade na semana passada, quando equipamentos eletrônicos foram furtados da Escola Cecília Meirelles, situada no bairro Sol do Cerrado.

Segundo a Polícia, ao menos cinco menores participaram da ação em conjunto com outros dois maiores de idade. Todos foram ouvidos e devem responder pelos atos cometidos.

Quando perguntado sobre o que aconteceria com os menores, o Delegado respondeu que eles não ficarão detidos, pois a lei não permite. “Eles não podem pois a lei os protege. Ela diz que só ficam apreendidos menores que praticam atos infracionais que geram violência, que não é este o caso, mas eles vão passar sim por uma audiência com o juiz da Vara da Infância Criminal, que vai buscar entender a situação para que ele possa aplicar alguma medida à esses menores, se for o caso”, comentou o Dr. Leonardo Almeida. Os pais têm um papel importante na educação das crianças e podem ser penalizados por serem omissos aos atos de seus filhos.

Ouça a entrevista, saiba mais sobre o assunto e também sobre como foi o final de semana em Luís Eduardo Magalhães.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos