Dia do Panificador O Dia do Panificador é comemorado anualmente em 8 de julho. Também conhecido como Dia do Padeiro, esta data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a produzir uma delícia popular milenar: o pão! O panificador é o profissional que fabrica os pães, a partir das mais variadas receitas. A panificação é uma atividade bastante antiga, fazendo com que […]

O Dia do Panificador é comemorado anualmente em 8 de julho.

Também conhecido como Dia do Padeiro, esta data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a produzir uma delícia popular milenar: o pão!

O panificador é o profissional que fabrica os pães, a partir das mais variadas receitas. A panificação é uma atividade bastante antiga, fazendo com que seja difícil precisar o ano ou local onde a produção de pães surgiu.

O pão é feito com os mais diversos grãos como trigo, centeio, milho, cevada, etc. Pode ou não levar fermento e sempre cai bem em qualquer refeição.

No Brasil, para ser um panificador, é preciso fazer um curso técnico de panificação e confeitaria e colocar a mão na massa.

Homenagem ao Dia do Panificador

As suas mãos carregam o dom de moldar o sabor, o aroma e a textura de delicias milenares! Parabéns e Feliz Dia do Panificador!
A felicidade do meu café da manhã está em suas mãos! Feliz Dia do Panificador!

Fonte: Calendarr Brasil

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos