Jequié: Pranchas de vinhático transportadas sem documentação legal são apreendidas pela PRF Na madrugada de hoje (08), policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 6m³ de madeiras transportadas irregularmente. O material, conhecido popularmente como vinhático, não possuía documentação fiscal comprobatória tampouco autorização ambiental do órgão competente. A madeira estava na carroceria de um caminhão, modelo Ford/F4000, o qual foi fiscalizado pelos agentes federais por volta das 00h, no […]

Na madrugada de hoje (08), policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 6m³ de madeiras transportadas irregularmente. O material, conhecido popularmente como vinhático, não possuía documentação fiscal comprobatória tampouco autorização ambiental do órgão competente.

A madeira estava na carroceria de um caminhão, modelo Ford/F4000, o qual foi fiscalizado pelos agentes federais por volta das 00h, no KM 677 da BR 116.

Questionado pelos PRFs, o homem de 55 anos que conduzia o veículo afirmou que havia sido contratado para retirar a carga em uma fazenda localizada no povoado de Oriente Novo e transportá-la até uma serraria na cidade de Jequié (BA), onde receberia a quantia de R$ 300,00 pelo frete.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada ao Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) local para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Agência PRF

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos