LEM: Carminha Missio e Cicero Teixeira falam sobre antecipação da data do plantio de soja Em reunião online realizada no início do mês de julho, produtores rurais definiram o prazo para início da semeadura da soja no ano de 2020. Participaram deste encontro virtual representantes de importantes associações do agronegócio, membros de instituições de pesquisa e extensão, Ministério da Agricultura, Secretaria de Agricultura e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da […]

Em reunião online realizada no início do mês de julho, produtores rurais definiram o prazo para início da semeadura da soja no ano de 2020.

Participaram deste encontro virtual representantes de importantes associações do agronegócio, membros de instituições de pesquisa e extensão, Ministério da Agricultura, Secretaria de Agricultura e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia.

Após a discussão do assunto, ficou definido para o dia primeiro de outubro o início do plantio. Apesar de firmada a nova data, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, o Sr. Cícero José Teixeira, relata que não haverá grandes impactos para os produtores, visto que os prazos são uma maneira de ajustar o calendário para sequeiros e irrigados.
“Acredito eu que não vai ter nenhum impacto, pois acredito que em anos anteriores o pessoal já estava plantando a cultura antes da data pré-determinada do vazio, era para o dia oito, e o pessoal andou plantando dia primeiro de outubro. O clima favoreceu, nós temos muito que agradecer por isso, mas até então, acreditamos que não vai haver nenhum grande impacto”, comentou o Sr. Cicero.

A Vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado da Bahia (FAEB) Carminha Missio também conversou com nossa equipe e relatou que a reunião foi muito produtiva e importante. “Existe uma preocupação muito grande do setor produtivo em relação às doenças e aos ciclos necessários para proteção das culturas, especialmente da soja que é o carro chefe na nossa região”, afirmou Carminha. Segundo a Vice-presidente, a mudança permitirá que os produtores possam fazer duas colheitas no ano.

Ouça o podcast e acompanhe a entrevista cedida pelo Presidente do SPRLEM, o Sr. Cicero Teixeira e a Vice-presidente da FAEB Carminha Missio.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos