LEM: Aumento nos casos de dengue preocupa secretaria de Saúde Os números divulgados pela secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em relação ao índice de infestação da dengue no município são preocupantes. De acordo com o resultado do Levantamento de índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti, o índice é de 4 %, quatro vezes maior que o aceitável pelo Ministério da Saúde. […]

Os números divulgados pela secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em relação ao índice de infestação da dengue no município são preocupantes. De acordo com o resultado do Levantamento de índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti, o índice é de 4 %, quatro vezes maior que o aceitável pelo Ministério da Saúde. Ao todo foram 249 notificações com 120 casos confirmados da doença.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário da pasta, Felipe Melhem, afirmou que está planejando ações emergenciais para melhorar a capacidade atendimento nas unidades de saúde, onde é grande a procura por atendimento de crianças e adultos apresentando os sintomas da dengue. Melhem disse ainda que nos próximos dias um carro fumacê estará circulando pela cidade, principalmente nos bairros Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Paraíso e santa Cruz.

Enquanto as medidas não são anunciadas a população deve colaborar. Evitar o acúmulo de água da chuva, acondicionar o lixo da forma correta, cobrir as caixas d’água e não deixar garrafas plásticas expostas às chuvas impedem a proliferação do mosquito transmissor da doença.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos