Barreiras: Município receberá Carreta da Saúde e o Projeto “Roda-Hans” Na próxima segunda-feira (11), Barreiras receberá o projeto intitulado “Roda-Hans: Carreta de Saúde – Hanseníase. O objetivo é oferecer atendimento qualificado com uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde. O projeto Roda – Hans é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Núcleo Regional de […]

Na próxima segunda-feira (11), Barreiras receberá o projeto intitulado “Roda-Hans: Carreta de Saúde – Hanseníase. O objetivo é oferecer atendimento qualificado com uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde.

O projeto Roda – Hans é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Núcleo Regional de Saúde (NRS/Oeste), secretaria municipal de Saúde, DAHW Brasil e Novartis Brasil, para estimular a participação da população em ações de promoção à saúde e capacitar profissionais da rede primária para o diagnóstico da hanseníase.

A capacitação será no auditório da Universidade Federal do Oeste (UFOB) e vai reunir representantes de Angical, Catolândia, Baianópolis, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães.

Nos dias 12 e 13, a carreta ficará na Praça Castro Alves. Os profissionais realizarão diagnósticos e manejo clínico nas pessoas que tenham manchas suspeitas a partir das 08:00 h.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos