LEM: Secretaria de Educação justifica ausência de porteiros nas escolas Após a tragédia em Suzano (SP), quando dois adolescentes invadiram uma escola, mataram 8 alunos e depois cometeram suicídio, muitas pessoas temem que o problema volte a acontecer em unidades escolares de todo o país, inclusive em Luís Eduardo Magalhães. A nossa redação recebeu denúncias de mães de alunos da Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, […]

Após a tragédia em Suzano (SP), quando dois adolescentes invadiram uma escola, mataram 8 alunos e depois cometeram suicídio, muitas pessoas temem que o problema volte a acontecer em unidades escolares de todo o país, inclusive em Luís Eduardo Magalhães.

A nossa redação recebeu denúncias de mães de alunos da Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, no bairro Santa Cruz, que no local não há vigilantes e nenhum tipo de controle no acesso ao pátio e as salas de aula. Também há relatos de que outras escolas enfrentam a mesma situação.

Procurada pela nossa reportagem, a secretaria municipal de Educação confirmou que não há porteiros nas escolas devido à presença do sistema de segurança composto por câmeras em frente e no interior das unidades. A secretaria informou ainda que em todas as escolas municipais há inspetores de pátio, para fiscalizar as atividades e manter a ordem nos estabelecimentos.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos