LEM: COELBA realiza trabalho preventivo para evitar quedas de energia Após queixas frequentes de interrupção no fornecimento de energia elétrica em Luís Eduardo Magalhães, a COELBA está realizando uma inspeção termográfica na rede. Trata- se de um veículo equipado com câmeras capazes de ampliar a imagem em até 40 vezes, para identificar  pontos de aquecimento acima do normal, evitando assim interrupções de energia. As fotografias […]

Após queixas frequentes de interrupção no fornecimento de energia elétrica em Luís Eduardo Magalhães, a COELBA está realizando uma inspeção termográfica na rede. Trata- se de um veículo equipado com câmeras capazes de ampliar a imagem em até 40 vezes, para identificar  pontos de aquecimento acima do normal, evitando assim interrupções de energia.

As fotografias da câmera térmica, que captura qualquer tipo de calor, são enviadas para o computador que fica dentro do veículo e o software faz o tratamento da informação da imagem para identificar o problema. A partir daí, os inspetores enviam o relatório da situação para a área responsável, que inclui o local na rota de manutenção com aviso de prioridade. 

De acordo com fornecedora de energia elétrica, Luís Eduardo Magalhães é umas das primeiras cidades da Bahia a receber o serviço.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos