LEM: Professores da rede municipal voltaram a cruzar os braços Os professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães realizam mais um paralisação nesta terça-feira (26).  Segundo o sindicato da categoria, as aulas foram suspensas na maioria das escolas. A secretaria de Educação não forneceu números, mas  informa que o trabalho está sendo realizado normalmente em algumas unidades de ensino. O Sindicato dos Professores alega […]

Os professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães realizam mais um paralisação nesta terça-feira (26).  Segundo o sindicato da categoria, as aulas foram suspensas na maioria das escolas. A secretaria de Educação não forneceu números, mas  informa que o trabalho está sendo realizado normalmente em algumas unidades de ensino.

O Sindicato dos Professores alega que o governo municipal não abre o diálogo e que os rumos do movimento serão decididos durante uma assembleia convocada para às 16 horas, na sede do SINPROLEM.

Entre as reivindicações, estão a manutenção da hora/aula em 50 minutos, contratação de vigilantes, porteiros e funcionários para os serviços gerais. A categoria solicita ainda a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas e a inclusão de professores de educação física, monitores e cuidadores de alunos portadores de necessidades especiai0 no quadro de funcionários.

A rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães atende cerca de 20 mil alunos, distribuídos em 42 unidades escolares.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos