LEM: Vereadores rejeitaram requerimentos que obrigam prefeito a justificar uso de dinheiro público Na sessão de ontem (26), os vereadores reprovaram cinco requerimentos de autoria do vereador Márcio Rogério, que cobram explicações do prefeito Oziel Oliveira sobre o uso de recursos públicos. Os requerimentos solicitam a relação dos cargos comissionados, bem como o salário e o registro de ponto de cada um deles. Outros pedem detalhes sobre os […]

Na sessão de ontem (26), os vereadores reprovaram cinco requerimentos de autoria do vereador Márcio Rogério, que cobram explicações do prefeito Oziel Oliveira sobre o uso de recursos públicos.

Os requerimentos solicitam a relação dos cargos comissionados, bem como o salário e o registro de ponto de cada um deles. Outros pedem detalhes sobre os investimentos para a construção do canal do Rio dos Cachorros, repasse de verbas públicas para instituições sem fins lucrativos, relação e valores dos contratos de locação de imóveis e investimentos realizados na área da saúde.

Todos os requerimentos foram recusados pelos vereadores Kelmuth Maclarem, Santil Coqueiro, Raimundo Nacional Motos, Elton Almeida, Carlos Koch, Guinho da Contem e Vítor do Ferro Velho.

Durante a sessão, os professores da rede municipal  protestaram contra a falta de diálogo com o prefeito Oziel Oliveira e anunciaram o início da greve para a próxima terça-feira, dia 2 de abril.

No tempo cedido para a Tribuna Livre, a presidente do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, Lurdes Hoff, falou das principais reivindicações da categoria. Entre elas, a manutenção da hora/aula em cinquenta minutos, contratação de porteiros, auxiliares de serviços gerais e monitores, além de melhorias na estrutura das escolas que, segundo a presidente, sofrem com falta de aparelhos de ar condicionado, problemas nas coberturas, rachaduras e falta de material de expediente e limpeza.

Lurdes Hoff anunciou o início da greve dos professores da rede municipal
  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos