LEM: Greve dos professores da rede municipal marcou debates da Câmara de Vereadores A paralisação dos professores da rede municipal de ensino foi o tema mais abordado na sessão desta terça-feira (02), na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Durante os discursos, os parlamentares pediram providências ao prefeito Oziel Oliveira e ao sindicato da categoria, no sentido de encerrar o movimento para que os alunos não sejam […]

A paralisação dos professores da rede municipal de ensino foi o tema mais abordado na sessão desta terça-feira (02), na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Durante os discursos, os parlamentares pediram providências ao prefeito Oziel Oliveira e ao sindicato da categoria, no sentido de encerrar o movimento para que os alunos não sejam prejudicados.

Em vários momentos, representantes dos professores que estavam no plenário fizeram manifestações contra a gestão municipal alegando falta de interesse e de propostas para a solução do problema.

Apenas 11 vereadores compareceram e os integrantes da base e da oposição pediram bom senso aos envolvidos nas negociações e se colocaram à disposição para ajudar no que for necessário.

Hoje, a partir das 15:00h, representantes da prefeitura e do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães se reunirão para tentar um acordo.  

Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, mais segurança, reforma nas unidades escolares, contratação de monitores, auxiliares de serviços gerais, profissionais de educação física, redução no número de alunos nas creches  e manutenção da hora/aula em cinquenta minutos.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos