LEM: Professores em greve realizaram nova manifestação Os professores da rede municipal de ensino, em greve há uma semana, realizaram uma nova manifestação na tarde desta segunda-feira (08), no bairro Floraes Lea. Eles se concentraram na praça em frente a um hipermercado e voltaram a pedir o diálogo com o prefeito Oziel Oliveira. Em seguida eles percorreram algumas ruas dos bairros Santa […]

Os professores da rede municipal de ensino, em greve há uma semana, realizaram uma nova manifestação na tarde desta segunda-feira (08), no bairro Floraes Lea. Eles se concentraram na praça em frente a um hipermercado e voltaram a pedir o diálogo com o prefeito Oziel Oliveira. Em seguida eles percorreram algumas ruas dos bairros Santa Cruz e Floraes Lea.  

De acordo com a categoria, o chefe do executivo municipal não acenou com nenhum tipo de proposta para encerrar o movimento e determinou que o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, conduza as negociações.

Hoje pela manhã, em frente ao prédio onde fica o gabinete do prefeito, estudantes e pais de alunos também protestaram. Eles exigiram a solução do problema e apoiaram as reivindicações dos professores. Eles foram recebidos por uma assessora da secretaria de Educação, que fez um apanhado das conquistas obtidas desde o início da atual gestão.

Os professores reivindicam a melhoria na estrutura das escolas, instalação de ar condicionado em todas as salas de aula, contratação de porteiros, monitores e professores de educação física, além de maior segurança em todas as unidades e a manutenção da hora /aula em cinquenta minutos.

A greve dos professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, afeta cerca de 20 mil alunos de 52 creches e escolas.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos