Barreiras: Acusado de aplicar diversos golpes no oeste da Bahia está preso no complexo penal O homem acusado de praticar vários assaltos por meio do golpe conhecido como “boa noite Cinderela”, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, está preso no Complexo Penal de Barreiras. Marcos Ricardo de Castro, de 52 anos, foi flagrado no dia oito de abril quando tentava fazer mais uma vítima no Posto Cerradão. Na mesma data, […]

O homem acusado de praticar vários assaltos por meio do golpe conhecido como “boa noite Cinderela”, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, está preso no Complexo Penal de Barreiras. Marcos Ricardo de Castro, de 52 anos, foi flagrado no dia oito de abril quando tentava fazer mais uma vítima no Posto Cerradão. Na mesma data, ele já havia feito outra vítima, que foi encaminhada por populares ao Hospital do Oeste.

Após a prisão, a justiça de Luís Eduardo Magalhães expediu um mandado de soltura, porque o Ministério Público entendeu que “a soltura do elemento não causaria abalo na ordem pública, não prejudicaria a aplicação da lei penal ou dificultaria a instrução criminal”. A decisão disse ainda que “não haveria a necessidade de custódia cautelar, uma vez que o infrator não praticou crime mediante violência ou grave ameaça”.

Apesar da determinação, o estelionatário não ganhou a liberdade porque a Justiça de Goiás teve um entendimento diferente do Ministério Público da Bahia e manteve a ordem da reclusão do acusado, por golpes semelhantes naquele estado.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos