LEM: Professores da rede municipal de ensino retornaram às atividades Após quase duas semanas de greve, os professores da rede municipal de ensino retornaram às atividades na manhã desta terça-feira (16). O serviço de transporte escolar foi prestado normalmente e os cerca de vinte mil alunos voltaram a frequentas as cinquenta e duas creches e escolas do município. O fim da greve foi decidido ontem […]

Após quase duas semanas de greve, os professores da rede municipal de ensino retornaram às atividades na manhã desta terça-feira (16). O serviço de transporte escolar foi prestado normalmente e os cerca de vinte mil alunos voltaram a frequentas as cinquenta e duas creches e escolas do município.

O fim da greve foi decidido ontem em assembleia realizada na Escola José Cardoso de Lima. Em nota, o sindicato da categoria informou que a medida foi tomada em respeito à população, que apoiou o movimento e que algumas conquistas, como a contratação de vigias para as escolas, professores de educação física para as creches, a reforma e a manutenção de algumas escolas e os reparos nos aparelhos de ar condicionado, também pesaram na decisão.

O SINPROLEM ratificou ainda que a proposta de reajuste salarial de 4,20%, oferecida pelo prefeito Oziel Oliveira não foi aceita e que as negociações vão continuar.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos