Na madrugada desta segunda-feira (22), a polícia de Barreiras prendeu quatro pessoas em flagrante. Elas são acusadas de tráfico de drogas, associação para o trafico e corrupção de menores. Com eles, foram apreendidos 26 gramas de material análogo a cocaína e quatro gramas de substância análoga à maconha.
Com os acusados, a polícia encontrou uma menina de doze anos e três adolescentes de 15 anos (duas meninas e um menino), foram flagrados com drogas e alegaram que estavam apenas se divertindo. No depoimento, eles disseram ainda que consumiam maconha, cocaína e foram beijadas e acariciadas pelos homens. Uma das adolescentes ressalta que também foi induzida a vender drogas.
De acordo com declarações da Polícia Civil, os menores afirmaram que se prostituem com homens e mulheres em várias cidades do Oeste da Bahia. Eles vieram de Santa Rita de Cássia, sem qualquer impedimento dos pais ou responsáveis.
Na delegacia, a menina de doze anos confessou aos plantonistas que faz programas há mais de dois anos e que já saiu de casa para se prostituir em Brasília.
O delegado responsável pelo chamou o Conselho Tutelar de Barreiras para adotar as providências previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Polícia Civil