LEM: Poder Judiciário comandou mais uma etapa da Operação Sossego Na noite da última quinta-feira (25), o poder judiciário, forças de segurança e equipes da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizaram mais uma etapa da operação de combate à poluição sonora no município. Participaram da ação o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari; o secretário de Segurança, Ordem Pública e […]

Na noite da última quinta-feira (25), o poder judiciário, forças de segurança e equipes da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizaram mais uma etapa da operação de combate à poluição sonora no município.

Participaram da ação o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares; a secretária de Meio-ambiente, Izabel de Paula; representantes da secretaria de Administração e Finanças; agentes da guarda municipal sob a coordenação do Inspetor Rudival; agentes da SUTRANS, orientados pelo coordenador Mateus Brito; policiais civis sob a coordenação do delegado Leonardo Mendes e soldados da 85º Companhia Independente de Polícia Militar sob o comando da Cabo Perolina. Ao todo, foram quarenta e duas pessoas envolvidas e onze viaturas que percorreram doze bairros da cidade.

De acordo com o comando da Operação Sossego, foram realizadas trinta e duas abordagens e ninguém foi notificado, pois a prioridade foi o trabalho educativo sobre a necessidade de manter o volume de som dentro das normas estabelecidas pela legislação, que é de setenta decibéis. Os proprietários de veículos e de comércios que ainda não se adequaram foram orientados a regularizar a situação para evitar penalidades, como multas e apreensões. Durante a operação, a SUTRANS notificou dezessete veículos que estavam em desconformidade com as normas do Código Brasileiro de Trânsito.

A partir desta sexta-feira (26), a tendência é que a operação seja mais rigorosa, para coibir as pessoas que insistem em cometer as infrações previstas na legislação. Para fazer denúncias sobre excessos no volume de som de veículos e em estabelecimentos comerciais, basta ligar para o 77 3628 3800 ou 77 988020800.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos