Na tarde desta quinta feira 23/05, por volta das 18:40 uma menor procurou a direção da escola em que ela estuda para relatar que estava em companhia de outra menor na residência de um colega, de iniciais N.G.S, juntamente com outra pessoa de iniciais P.H.S. Onde ela relata ter sido violentada. A menor alega que foi usado durante a tarde o consumo de bebida alcoólica e narguilé.
Já na manhã dessa sexta feira, (24), por volta das 07:47 a Guarda Civil Municipal foi informada pela direção da escola o endereço de um dos acusados N.G que reside a Rua Rio Grande Do Sul, no Bairro Mimoso I, ao chegar no endereço informado, a guarnição deparou com um dos acusados de iniciais P.H.S.A saindo da residência indicada.
O individuo foi abordado pelos GCM e o mesmo confessou que esteve com umas meninas no dia anterior fazendo uso de bebidas alcoólica e narguilé e no mesmo momento recebeu voz de prisão o mesmo ainda teria informado que o outro acusado de iniciais N.G continuava na residência e ao chama lo ele já estava acompanhado por outra pessoa de iniciais E.G.G que ao vê os guardas tentaram fugir pelos fundos da residência sendo alcançados e conduzido ao DISEP para medidas cabíveis.
Os três indivíduos foram apresentados a DISEP juntamente com os objetos que são: 02 aparelhos da marca Samsung prime preto e 1 iphone cinza, e ainda uma quantia de 574,45 que estava de posse da pessoa de iniciais E.G.G
Conforme entrevista do Secretario Daniel Alvarez , dada à Radio Mundial notícia, o mesmo foi informado do fato na noite dessa quinta-feira (23) sobre o ocorrido, onde encaminhou as menores a Unidade de Pronto Atendimento UPA juntamente com a Guarda Civil Municipal, ainda segundo informações passadas pelo Secretario Daniel Alvares as adolescentes terão todo apoio do projeto borboleta onde serão acolhidas e orientadas de forma correta.