PRF flagra crime ambiental e resgata pássaros silvestres em Tucano (BA) Aves de diversas espécies da fauna brasileira foram resgatados às margens da BR 116. Responsável foi autuado por crime ambiental. No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 09 pássaros silvestres, na Br 116, trecho do município baiano de Tucano, distante 270 quilômetros de Salvador. Por volta das 12h00, durante ronda […]

Aves de diversas espécies da fauna brasileira foram resgatados às margens da BR 116. Responsável foi autuado por crime ambiental.

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 09 pássaros silvestres, na Br 116, trecho do município baiano de Tucano, distante 270 quilômetros de Salvador.

Por volta das 12h00, durante ronda pelo Km 287, da BR 116 os agentes avistaram uma gaiola pendurada na área externa de um estabelecimento comercial onde funciona um ‘barzinho’. Ao se aproximarem constataram que um pássaro silvestre era mantido preso.

Ao ser realizada busca na parte interna do estabelecimento foram encontradas mais oito aves, todas presas em gaiolas. Os pássaros resgatados são das espécies conhecidas popularmente por periquito da caatinga, coleiro, cardeal, papa-capim e tico-tico.

O proprietário do bar, um homem de 54 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Ao ser questionado informou que capturou as aves na mata.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem responderá na Justiça por crime ambiental previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros resgatados foram encaminhados a Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal.

Fonte:PRF-BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos