Lem: Caso de estupro de vulnerável, delegado Joaquim Rodrigues concede entrevista exclusiva ao Adê Cerrado Na tarde de Sexta feira, (24), diretamente do distrito integrado de segurança publica o delegado Joaquim Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva ao Adê Cerrado, sobre o caso de estupro de vulnerável que ocorreu na tarde da última Quita-Feira (23). Na ocasião Adê Cerrado pede para que o Delegado explique sobre a denúncia de estupro de […]

Na tarde de Sexta feira, (24), diretamente do distrito integrado de segurança publica o delegado Joaquim Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva ao Adê Cerrado, sobre o caso de estupro de vulnerável que ocorreu na tarde da última Quita-Feira (23).

Na ocasião Adê Cerrado pede para que o Delegado explique sobre a denúncia de estupro de vulnerável?

Delegado Joaquim Rodrigues: Foram apresentados dois elementos sob acusação de ter estuprado duas adolescente na tarde de Quinta Feira (23), os mesmos foram presos e conduzidos pela guarda municipal, e as vítimas conduzidas a UPA para que tenham avaliação médica, juntamente com um acompanhamento de um psicólogo. Diante disso foi determinado autuação em flagrante dos dois elementos pelo crime de estupro de vulnerável tendo em vista que uma das adolescentes tem treze anos (menor de quatorze anos mesmo com o consentimento é estupro de vulnerável) e ela não consentiu, eles deram bebida pra elas e depois praticaram o ato inclusive uma que não que se negou a praticar o ato sexual porque segundo ela estava menstruada, mas ela foi obrigada a fazer sexo oral com um deles o ato sexual foi praticado com a menor de 13 anos, que inclusive não soube determinar qual deles rompeu o seu hímen, a mesma foi colocado na posição de quatro sendo molestada por um período de duas horas, então ela não soube determinar qual foi o primeiro dos dois, mas que os dois fizeram. Então hoje elas foram atendidas por psicólogo e pelo pessoal do projeto borboleta, já os elementos estão sendo autuados em flagrante e vão ser colocados a disposição do poder judiciário.

Adê Cerrado: Eu acompanhei doutor Joaquim Rodrigues que elas tiveram na upa após o acontecido e foi relatado lá que realmente houve a consumação, e como o senhor já disse aí que eles já foram autuados.

Delegado Joaquim Rodrigues: Exatamente, diante dessas informações e do depoimento delas nós fizemos a autuação em flagrante, mas também expedimos guias pra que elas passem pelo exame legal no instituto de Barreiras, então vai ter um laudo confirmando isso aí também.

Adê Cerrado: Anunciamos também hoje pela manhã que seriam três rapazes que chegaram a ser detidos e posteriormente foi averiguada e um deles foi liberado e os outros dois foram autuados.

Delegado Joaquim Rodrigues: Exatamente, porque segundo as próprias vítimas um não tinha nada a ver, o mesmo esteve no local, mas não teve participação do ato e logo teria saído  

Adê Cerrado: Daqui pra frente quais serão os passos a serem tomados?

Delegado Joaquim Rodrigues: A partir da autuação em flagrante, é logico que o juiz tem o seu prazo legal pra analisar esse flagrante e ou deliberar pela liberação ou homologar esse flagrante. Homologando logicamente é uma decretação de prisão preventiva e ai eles serão encaminhado para o conjunto penal de Barreiras que geralmente vão as Quartas Feiras e ai vão responder dai por diante os atos, aí são competência juiz e ministério publico.

Adê Cerrado: Segundo relatos essas adolescentes cabulou a aula e foram para casa desses garotos, eu gostaria que o senhor deixasse um alerta para a população e para os pais para terem mais cuidado com seus filhos.

Delegado Joaquim Rodrigues: Exatamente, elas mataram aula pra atender convite de um dos elementos que teria feito o contive, é mais um alerta os pais né principalmente com essas adolescentes, pra terem mais cuidado acompanhar mesmo e a gente sabe risco tá aí, então talvez elas não puderam a princípio saber do risco que estava correndo né que iria ali talvez pra fazer uma visita, mas já foram convidadas pra ingerir bebida alcoólica e também fumar aquele tal de narguilé ( então a gente sabe que muitas situações não sei se nesse caso teve algum tipo de droga ministrada ali no narguilé, mas a gente sabe que é um aparelho que às vezes o jovens utiliza droga ali pra ingerir) então é mais um alerta pros pais acompanhar seus filho da sua residência até a escola, saber se está indo com os professores, ter esse contato mais próximo pra evitar esse tipo de problema.

Adê Cerrado: eu sei que as investigações ainda estão em andamento doutor, mas eu gostaria de perguntar se as meninas já conheciam os rapazes, tem algum relato que já frequentavam a casa.

Delegado Joaquim Rodrigues: Uma delas já conhecia esse dono da casa, parece que ela já havia ido nessa casa em outra oportunidade, mas a menor de treze anos ainda não tinha ido, foi à primeira vez que ela foi inclusive ela falou quando a amiga a convidou, e a mesma falou eu vou, mas não vou fazer nada, não vou beber, não vou fazer nada. Só que lá a história mudou aí ela já foi obrigada a beber e posteriormente essa prática sexual foi depois dela bêbada, a prática sexual foi involuntária por parte dela né, ela não tinha a consciência do que está fazendo mas foi forçada, quem tirou a roupa dela foram eles que tiraram então isso é mais uma prova de que realmente ela não tinha outra forma de se desvencilhar desses elementos a não ser aceitando aquela prática.

 Ade Cerrado: Logo no início da manhã doutor Joaquim teve um relato também que eram três meninas, depois nós ficamos sabendo que ficaram só duas na casa e no decorrer do processo agora já está constatado aí esse abuso apenas com uma ou duas ou as três?

Delegado Joaquim Rodrigues: não verdade foram três mais uma logo em seguida foi embora parece que a mãe ligou pra ela, agora na realidade as duas estão nesse flagrante estão como vítimas porque mesmo essa que tem quatorze anos ela foi obrigada a ela foi usada sexualmente também contra a vontade dela então eh isso caracteriza um estupro fazer sexo com mulher contra a vontade dela é estupro pode ser independente da idade dela e fazer sexo com adolescente abaixo de quatorze anos também mesmo que fosse com o consentimento dela também seria estupro de vulnerável.

Ade Cerrado: vou agradecer a entrevista aqui do Doutor Joaquim que nos doou o tempo dele para esclarecer esse fato.

Delegado Joaquim Rodrigues: Eu agradeço e me coloco a disposição da sociedade.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos