Brasil: Dia de Santa Clotilde O Dia de Santa Clotilde é celebrado em 4 de junho. Na Igreja Ortodoxa, sua festa é celebrada no dia 3 de junho. Esta data homenageia a santa que dedicou a sua vida às obras religiosas, seja através da palavra de Deus ou pela construção de igrejas e mosteiros pela França. Clotilde nasceu em Lyon, no ano de 475 e era […]

Dia de Santa Clotilde é celebrado em 4 de junho. Na Igreja Ortodoxa, sua festa é celebrada no dia 3 de junho.

Esta data homenageia a santa que dedicou a sua vida às obras religiosas, seja através da palavra de Deus ou pela construção de igrejas e mosteiros pela França.

Clotilde nasceu em Lyon, no ano de 475 e era uma princesa da região da Borgonha, na França. Sua infância foi trágica, pois seus pais e três irmãos foram assassinados por um tio. Desta maneira, Clotilde foi educada por uma tia que a criou como católica.

Quando chegou a idade de se casar, ela contraiu matrimônio com Clóvis, um rei pagão, no ano de 493. Graças a sua paciência, carinho e simplicidade, conseguiu, aos poucos, converter o seu esposo para o cristianismo. Clóvis seria batizado no Natal de 508, pelo biso de Reims e seus súditos fariam o mesmo tornando a França o primeiro estado cristão do ocidente.

Além disso, Clotilde é descrita como uma pessoa amorosa e simples, preocupada com o povo e os menos afortunados.

Santa Clotilde é padroeira dos tabeliães e da aviação ligeira do Exército.

Fonte: Calendarr

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos