Lem: Secretário Daniel Alvarez fala sobre a operação “Clandestinidade” Adê Cerrado: Olá a todos, estou aqui com o secretário Daniel Alvarez!  Eu gostaria de perguntar sobre o balanço da operação, nós sabemos Daniel que o site Cerrado em Foco fez a denúncia uma semana antes do ocorrido, mostramos quais eram os problemas e vocês não se calaram, buscaram conhecer, ficaram atentos e nesse último […]

Adê Cerrado: Olá a todos, estou aqui com o secretário Daniel Alvarez!  Eu gostaria de perguntar sobre o balanço da operação, nós sabemos Daniel que o site Cerrado em Foco fez a denúncia uma semana antes do ocorrido, mostramos quais eram os problemas e vocês não se calaram, buscaram conhecer, ficaram atentos e nesse último sábado houve essa “operação clandestinidade”. Eu gostaria que você pudesse passar qual foi o balanço dessa operação.

Secretário Daniel Alvarez: O balanço a gente acredita que foi positivo, não no intuito das apreensões em relação a Carro e a bebida, positivo porque nós podemos mandar uma mensagem para os pais sobre o que têm ocorrido com seus filhos, positivo também em relação aos filhos, eles puderam a ver que aquilo que eles achavam que não era “nada” tipo beber, usar drogas e tudo isso daí eles puderam acordar e ver que eles estão a mercês não há mercês, mas que eles estão infringindo a lei e que toda ação existe uma reação, positivo também porque nós podemos apreender vários veículos que estavam servindo muitas vezes ao mundo do crime, para que daí se praticasse furtos, esses veículos estão sendo feito um levantamento, já descobrimos que tem um veículo com restrição judicial, podemos apreender também uma arma caseira estilo medieval, que estava circulando, muitos jovens disseram que eles estavam se impondo com essa arma letal, muito perigosa.  O balanço foi altamente positivo, no intuito que agora a sociedade desperte e não pense que nós somos os responsáveis pelos seus filhos ou que as forças de segurança pública vão corrigi-los sempre que estiverem infringindo a lei. Para que você possa ter uma ideia nós nos deparamos com pais que estavam dormindo e não sabiam que seus filhos estavam naquele tipo de ambiente, é algo inadmissível! Parece que o povo anda “anestesiado”, muitos pais inclusive levaram seus filhos para esse tipo de evento, para esse tipo de baderna. Vocês depois vão divulgar a quantidade de lixo que foi retirada do local, a imoralidade toma conta de alguns jovens dessa cidade, que continuam ainda nas redes sociais afrontando a justiça. Eu quero dizer para vocês que os nossos computadores não são seguros e que a delegacia digital será informada, nós já sabemos quem é uma das pessoas que compôs um dos hinos, onde difama um empresário e um dos fundadores dessa cidade, uma pessoa que gera emprego e renda, se ele estivesse andando errado, fora da lei, à lei também se aplicaria, mas ele está sendo vítima de alguns jovens, que seus pais perderam o controle.  A operação foi montada junto ao judiciário e o ministério publico, na verdade ninguém sabia até 00h00, do que se tratava a operação porque a partir de agora todas as operações que partir do ministério publico e das forças de segurança publica serão feitas dessa maneira.

Adê Cerrado: Quando nós fizemos há denuncia, uma semana atrás Daniel a preocupação realmente era com os jovens, então tudo que foi relatado se confirmou dentro dessa operação quando chegaram ao local?

Secretário Daniel Alvarez: Muito pior, tudo que chegou de denúncia quando nós chegamos lá encontramos situação muito pior. Houve alguns casos que não estávamos preparados para aquela situação porem nos mobilizamos, fizemos a logística de forma muito rápida e demos conta da situação.  Muitos dos pais se eles acompanhassem seus filhos um pouco mais de perto eu tenho certeza, eu ouvi um pai, uma mãe dizer assim: “Meu Deus! o que é que está acontecendo com a gente? Eu não sabia que a minha filha que disse que iria dormir na casa da coleguinha de apenas 13 anos, estava praticando tamanhas barbaridades naquele local”. Lá você encontra preservativos, drogas, cigarro, Whisky, bebidas, sem falar nas bebidas batizadas conforme eles realmente chamam.

Adê Cerrado: Eu vou agradecer o Daniel por essa entrevista e faça suas considerações finais sobre as operações e de todo esse trabalho que você tem feito na nossa cidade.

Secretário Daniel Alvarez: Quero dizer para vocês o seguinte: que eu recebi o trabalho como uma missão que Deus me deu para poder servir ao público. Quero Dizer para vocês que muitas ações não partem da Secretaria de Segurança Pública, eu sou subordinado à lei, eu não crio a lei, eu sou um agente que procura cumprir a lei, um ser humano, pai de família como qualquer outro, mas existem pessoas e autoridades maiores do que a minha, quando determinam a operação e determinam que ela seja cumprida, não tem porque você não cumprir, Seguem Conselho que eu lhes dou, desconfie de tudo que os seus filhos falarem, desconfie de quando falarem: “estou indo dormir na casa de uma amiga, estou indo para um aniversário”. Os filhos de hoje não são mais aqueles santos que vocês foram durante a juventude. Eles hoje têm uma rede social de comunicação muito fácil. E desconfie do amigo dos seus filhos, que muitas vezes está passando drogas, está comercializando drogas e está levando seu filho para o caminho da criminalidade.

Adê Cerrado: Vou agradecer o Daniel, a denuncia foi feita pelo site Cerrado Em Foco e fica o alerta a todos os pais sobre onde andam seus filhos, sobre tudo que acontece na cidade tá bom!

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos