Na manhã dessa sexta feira, (20), Adê Cerrado esteve no DISTRITO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA, para entrevistar o Srº Amauricio que foi vítima de vandalismo na madrugada de hoje, na Avenida Salvador onde teve seu caminhão parcialmente queimado por vândalos, que ateou fogo no seu automóvel.
Adê Cerrado entrevista o Senhor Amauricio para o seu quadro no jornalismo da Radio Cultura, onde ele questiona a vítima de como ele teve ciência que o caminhão estaria com principio de incêndio.
No relato do Srº Amauricio o mesmo disse que vizinhos o chamaram e quando ele abriu o portão já se deparou com a lona do seu caminhão em chamas e que logo conseguiu retirar a lona já bastante danifica e começou a apagar o fogo que estava na carroceria, aonde o corpo de bombeiros chegou ao local e conteve o indício de incêndio, “eu tô muito transtornado por essa situação né, que é ruim a gente chegar à cidade e logo assim com vinte dias que a gente já está na cidade acontecer isso a gente fica muito horrorizado.” Relatou Sr°Amauricio.
Adê Cerrado ainda pergunta se a vítima tem algum inimigo na cidade ou se tem alguma divida? “Chegamos há vinte dias na cidade, saímos de Posse pra vir para Luis Eduardo Magalhães a procura de novas oportunidades, pra mim e minha familia, não temos inimizade com ninguém na cidade graças a Deus.”
O Senhor Amauricio bastante abalado diz: “estou em estado de choque, pois é o único bem que tenho para trabalhar, adquirir as minhas coisas, pagar minhas contas tudo direitinho. Aí quando você se depara com esse fato. Foi graças a Deus que não deixou danificar muito grave né, de dar perca total e ali a gente só tá com esse susto né, com esse transtorno que a gente passou.” Disse Amauricio.
Adê Cerrado Finalizou com a informação que duas pessoas foram apreendidas em flagrante e que irão prestar os devidos esclarecimentos perante a justiça que irá determinar o grau de participação nesse fato ocorrido.
Adê Cerrado também entrevistou uma testemunha ocular do ato de vandalismo.
Adê Cerrado: Como que aconteceu? Você estava na rua e viu as pessoas passando? Testemunha: Eu estava na frente da minha casa e a princípio eles estavam passando, e onde eles tinham oportunidade de tacar fogo estavam com um isqueiro tacando fogo.
Adê Cerrado: Você me relatou aqui a pouco que eles não colocaram fogo apenas no caminhão, mas que a princípio vocês olharam em volta e tinha mais coisas pegando fogo. É isso mesmo?
Testemunha: Sim. Inclusive na lixeira dos vizinhos, e tentaram tacar fogo numa distribuidora só que não conseguiram.
Adê Cerrado: De acordo que a gente viu aqui também foram duas pessoas apresentadas junto ao DISEP, quantas pessoas vocês conseguirem visualizar naquele momento e que horas aconteceu esse ato de vandalismo?
Testemunha: Mais ou menos por volta de umas três e meia pra três e quarenta, o ocorrido do princípio do incêndio e eram três pessoas, mas até o exato momento foram pego duas.
Adê Cerrado: Essas são informações da testemunha sobre o caso aí desse incêndio e como a gente pôde ver aqui nessa entrevista é que eles colocaram fogo em mais coisas. Que segundo essa fonte eles iam colocando fogo nessas lixeiras vocês tentaram apagar.
Testemunha: A parte do caminhão o próprio dono mesmo com a mangueira de casa ele apagou e logo em seguida chegou os bombeiros e terminaram de apagar os focos do incêndio, agora as lixeiras do meu vizinho a gente apagou e as outras conforme a gente andando já estava totalmente queimadas com as brasas acesas.
Adê Cerrado finaliza a entrevista relatando que essa testemunha não tem a noção do quanto ele ajudou, mas a ação dos populares aí evitou um estrago maior junto ao caminhão e junto o que mais poderia acontecer.