LEM: Ganha alta criança que teve parte do dedo amputado após soltar bomba de festejos juninos Na tarde de quinta feira (27), Adê Cerrado esteve na Rua Piritiba no Bairro Santa Cruz para saber mais informações do caso da criança que teve um grave ferimento na mão após soltar uma bomba. O João Pedro Mendes de Lima de 12 anos que teve um dos dedos da sua mão esquerda amputado, chegou […]

Na tarde de quinta feira (27), Adê Cerrado esteve na Rua Piritiba no Bairro Santa Cruz para saber mais informações do caso da criança que teve um grave ferimento na mão após soltar uma bomba.

O João Pedro Mendes de Lima de 12 anos que teve um dos dedos da sua mão esquerda amputado, chegou na manhã dessa quinta feira de Barreiras, aonde estava internado no Hospital do Oeste após ter cirurgia, o mesmo conversou com o Adê Cerrado e ouviu atentamente os conselhos passado e prometeu não mais brincar com bomba.

Em entrevista com a mãe do João Pedro a Dona Terezinha Ferreira Mendes nos relatou os momentos de muita aflição que passou, durante o acidente ela e o esposo estavam trabalhando e a criança estava na casa da tia que por um descuido não viu ele comprar a bomba em um mercadinho do Bairro sem nenhum questionamento do estabelecimento.

A Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 ECA-Estatuto da Criança e Adolescente

Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

Art. 81. É proibida a venda à criança ou ao adolescente de:

IV – fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que pelo seu reduzido potencial sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida;

Fica o alerta aos estabelecimentos que comercializam esses produtos e não se preocupam com a segurança das crianças.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos