Bahia: Polícia Civil deflagra operação para combater ‘fake news’ na Bahia e em SP Computadores, celulares e demais dispositivos móveis foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 24, na região oeste da Bahia e no estado de São Paulo, com o objetivo de identificar os autores de ações caluniosas contra juízes e desembargadores baianos. A operação, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), cumpriu quatro mandados de busca […]

Computadores, celulares e demais dispositivos móveis foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 24, na região oeste da Bahia e no estado de São Paulo, com o objetivo de identificar os autores de ações caluniosas contra juízes e desembargadores baianos.

A operação, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em uma casa e um escritório do município de Barreiras, uma residência em Formosa do Rio Preto e uma editora na capital paulista.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as investigações tiveram início após denúncias de magistrados baianos sobre uma publicação falsa em uma revista. 

O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, disse que “o material será analisado pelo Departamento de Policia Técnica para avaliar se houve ou não participação de suspeitos na produção da publicação”.

Fonte: tarde.uol

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos