Homem mata vizinho e esfaqueia companheira de convívio por ciúmes, o fato ocorreu na tarde deste domingo (18), por volta das 13h40min no povoado do Cerradão, em Barreiras.
Segundo informações da companheira de convívio do agressor, diz que seu companheiro teria ciumado após vizinho ter dado de presente um tanquinho de lavar roupa já usado, motivando uma briga entre o casal. Ainda segundo informações ao presenciar a mulher sendo esfaqueada o vizinho teria mandado ela correr, foi quando o agressor teria pegado uma arma branca tipo facão, atingido a vitima na região da testa que ficou caído na porta da sua residência, após atingi-lo o agressor colocou um colchão sobre o corpo e ateou fogo, a vitima foi identificado como sendo Sebastião Lemes da Silveira de 58 anos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU esteve no local onde puderam atestar somente o óbito e nada puderam fazer.
A mulher identificada com as iniciais G.J.S. de 28 anos foi socorrida por terceiros para Unidade de Pronto Atendimento-UPA aonde deu entrada com duas perfurações na região do abdômen, médicos de plantão avaliaram a vítima que foi estabilizada para ser transferida para o Hospital do Oeste-HO, o estado de saúde da mesma é estável e passará por avaliação médica para saber o estado que se encontra os ferimentos e se será necessário passar por cirurgia.
Após cometer o homicídio e a tentativa de homicídio o possível agressor identificado com as iniciais A.A.S de 20 anos roubou uma motocicleta e abandonou cerca de mil metros do local do crime e fugiu segundo informações outro veículo teria dado cobertura ao agressor e fugiu tomando rumo ignorado.
A policia militar da cidade de Barreiras esteve no local preservando a cena do crime até a chegada do departamento de policia técnica que ao chegarem fizeram o levantamento cadavérico da vitima e encaminharam para o Instituo Médico Legal IML de Barreiras.
Até o fechamento da matéria o agressor não foi localizado.