LEM: Vigilância em saúde promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos neste sábado, em Luís Eduardo Magalhães. No próximo sábado, dia 24 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet realizará uma ação para vacinar cães e gatos com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Haverá seis pontos de imunização, distribuídos em diferentes bairros da cidade. A vacinação acontecerá na […]

No próximo sábado, dia 24 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet realizará uma ação para vacinar cães e gatos com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Haverá seis pontos de imunização, distribuídos em diferentes bairros da cidade.

A vacinação acontecerá na Escola Municipal Onero Costa (Santa Cruz), na Escola Municipal Ottomar Schwengber (Mimoso I), no Posto de Saúde Jardim das Oliveiras, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Conquista, no Posto de Saúde Jardim das Acácias e na sede do Programa Amigo Pet, localizado no bairro Campos Elíseos (próximo ao Hiper Santo Antônio). O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A raiva é transmitida de um animal contaminado para outro, por meio de mordidas, arranhões ou contato com secreções e excrementos, e a vacinação continua sendo a única forma de prevenção contra a doença. Animais que viajam muito, que estão em contato com espécies silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença.

Assessoria de Comunicação (ASCOM) / Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos