O presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado de São Paulo Magnelson Carlos de Souza que posteriormente já atuou como como presidente da Federação Nacional, menciona em sua fala a importância das autoescolas no processo de habilitação no Brasil.
Nesta entrevista, Magnelson da sua palavra em relação à primeira habilitação do cidadão brasileiro, onde as autoescolas são fundamentais e essenciais para a formação de condutores, citando também a necessidade de haver no currículo das escolas à nível fundamental e médio a educação de trânsito pensando em que futuramente possa haver mudanças nos tramites da tirada da habilitação.
O presidente do sindicato aborda que é preciso melhorar e aprimorar o processo de formação de condutores para qualificar e preparar o condutor e consequentemente, desencadear diminuição nos números de vítimas em acidentes que, de acordo com ele, está em torno de 40 mil mortes por ano.
No que diz respeito ao projeto de lei que especulam a desnecessidade das autoescolas, ele rebate que é indispensável a revisão desta proposta, pois é necessário tratar toda a pauta do trânsito brasileiro com mais responsabilidade.
Ouça também a entrevista na íntegra!