LEM:Convênio entre prefeitura e polícia implantará disciplina militar em duas escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães. Durante um encontro realizado na manhã desta terça-feira (03), no auditório da secretaria de Educação, representantes da prefeitura municipal e da Polícia Militar explicaram o funcionamento e esclareceram dúvidas da população sobre o projeto de implantação de duas Unidades de Ensino Conveniadas em Luís Eduardo Magalhães, que utilizarão a metodologia educacional dos Colégios da Polícia […]

Durante um encontro realizado na manhã desta terça-feira (03), no auditório da secretaria de Educação, representantes da prefeitura municipal e da Polícia Militar explicaram o funcionamento e esclareceram dúvidas da população sobre o projeto de implantação de duas Unidades de Ensino Conveniadas em Luís Eduardo Magalhães, que utilizarão a metodologia educacional dos Colégios da Polícia Militar. As duas unidades de ensino beneficiadas a partir de 2020 são a Escola Cézer Pelissari (Jardim das Acácias) e Onero Costa (Santa Cruz).

De acordo com o multiplicador do projeto no oeste da Bahia, tenente Rogério Santos, o foco principal é que os monitores garantam a disciplina entre os alunos, desenvolvendo entre eles a conscientização e o respeito aos símbolos nacionais, autoridades, professores, funcionários e colegas.

Ainda de acordo com o oficial da PM, também haverá um grande esforço para a construção da cidadania e uma rotina diferenciada, com a realização de formaturas, solenidades, cerimônias cívicas, competições desportivas, palestras e reuniões.

“Não tenham dúvida que resgataremos muitos valores esquecidos pela maioria desses estudantes. Já implantamos essa metodologia em outros municípios e os resultados apareceram de forma muito rápida e consistente”, comentou o tenente.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a parceria com o governo da Bahia é resultado de um trabalho de excelência realizado pela gestão local, na busca de melhorias e novas conquistas para a rede municipal de ensino.

“Certamente os alunos passarão a agir de uma forma diferente a partir da implantação das unidades conveniadas. O nosso objetivo é auxiliar os pais e responsáveis no processo educacional dessas crianças e adolescentes, contribuindo de forma significativa na formação de pessoas de bem para a nossa sociedade”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Fotos/Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos