Cotegipe – BA: Indivíduos morrem, um é preso e mais de 30 mil pés de maconha são erradicados em operação conjunta da CIPE CERRADO e CIPE SEMIÁRIDO. No dia oito de setembro deste ano, na cidade de Xique – Xique – BA, uma guarnição da CIPE – SEMIÁRIDO, recebeu através de denúncia anônima, que na zona rural de Laçarote, município de Cotegipe – BA, havia alguns indivíduos armados com armas de fogo ameaçando populares daquele distrito e que os referidos estavam forçando […]

No dia oito de setembro deste ano, na cidade de Xique – Xique – BA, uma guarnição da CIPE – SEMIÁRIDO, recebeu através de denúncia anônima, que na zona rural de Laçarote, município de Cotegipe – BA, havia alguns indivíduos armados com armas de fogo ameaçando populares daquele distrito e que os referidos estavam forçando os moradores a trabalhar em uma roça de maconha plantada naquele distrito rural.

De posse da informação, na ultima segunda (16), após autorização dos respectivos comandantes, as unidades depois de estudo prévio e levantamento da área de atuação, deslocaram até o povoado da referida denúncia. Ao chegar ao local, as guarnições depararam – se com o Sr° J. A. G. S.,  que se encontrava homiziado em uma mata de difícil acesso em companhia de seus familiares.

O referido foi indagado a respeito da plantação e informou a localização, assim como seu envolvimento com o plantio em suas terras, além do apoio logístico a outros traficantes. De posse das informações, as guarnições deslocaram até o local, contudo, ao se aproximarem, os policiais foram surpreendidos com disparos de armas de fogo, não restando outra alternativa senão o revide a injusta agressão. Cessado os disparos, foram encontrados ao solo três indivíduos não identificados com suas respectivas armas de fogo ao lado, de imediato os mesmos foram socorridos ao hospital municipal da cidade de Wanderley – BA, todavia o médico plantonista constatou os óbitos dos três.

A plantação da maconha foi incinerada no local e todo material apreendido, bem como o suspeito supracitado,  após receber voz de prisão em flagrante, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade policial.

RESISTENTES:
✅ 03 (três) indivíduos até o momento não identificados.
MATERIAL APRESENTADO
✅ 30 (trinta) mil pés de maconha incinerados;
✅ 11 (onze) kg de maconha pronta pra o consumo;
✅ 01 (um) revólver  calibre .38, com numeração suprimida;
✅ 01 (uma) pistola marca TAURUS calibre .380, n° de série  KWG 179039;
✅ 01 (um) carregador de pistola da marca TAURUS,  com capacidade de 15 munições,  calibre .380;
✅ 01 (um) projétil intacto, calibre .380;
✅ 01 (uma) espingarda CBC cartucheira,  calibre .36, n° 681289;
✅ 01 (um) cinturão de munições com 26 (vinte e seis) munições,  sendo 05 (cinco) intactas;
✅ 06 (seis) munições calibre .38, sendo 03 (três) deflagradas, 02 (duas) picotadas e 01 (uma) intacta;

🌵🦅A CIAC nos une o CERRADO é nosso🦅🌵

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos