LEM: Secretário daniel alvarez esclarece operação de reordenação das calçadas. Após desordem em calçadas da cidade, as secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, Administração, Tributos e a Secretaria de Ordem Pública e Trânsito com a presença do Juiz de Direito Drº Flavio Ferrari e Secretario Daniel Alvares, realizaram no último sábado (21), a primeira etapa da operação que visa orientar e fiscalizar calçadas e espaços públicos, […]

Após desordem em calçadas da cidade, as secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, Administração, Tributos e a Secretaria de Ordem Pública e Trânsito com a presença do Juiz de Direito Drº Flavio Ferrari e Secretario Daniel Alvares, realizaram no último sábado (21), a primeira etapa da operação que visa orientar e fiscalizar calçadas e espaços públicos, para correta utilização com devidos alvarás de funcionamento e taxas devidamente regularizadas.

Vários pedestres utilizam avia pública por conta da ocupação de produtos para a venda de alguns comérciantes ambulante da cidade, aumentando os riscos de acidentes de trânsito entre pedestres e condutores que acabam realizando manobras arriscadas para desviar, muitas vezes, de crianças.

A primeira etapa apenas serviu para orientar os comerciantes, que utilizam a calçada e acabam atrapalhando os pedestres, impedindo o direito de ir e vir. A operação contou com decibelímetro, com objetivo de constatar o volume da poluição sonora das caixas de sons nos estabelecimentos.

Ouça a entrevista na íntegra;

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos