Cerca de 120 estudantes de Jornalismo de cinco instituições de ensino de Salvador foram convidados pela a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para conhecer detalhadamente as lavouras e as estruturas ligadas a cadeia produtiva do algodão baiano. Os mesmos, ainda foram integrados a “press trip” do Prêmio Abapa de Jornalismo, organizada para permitir a produção de reportagens nos formatos impressos e para televisão sobre o algodão na Bahia.
A visita ocorreu na Fazenda Savana, em Luís Eduardo Magalhães, que proporcionou uma ida até as instalações da Zanotto Cotton, uma algodoeira que separa a pluma do caroço de algodão e também o Centro de Análise de Fibras da Abapa. Durante a visita, participaram de palestras que envolviam a cadeia produtiva do algodão juntamente com debates à respeito da produção agrícola, pesquisas para a prevenção e combate às pragas no campo, beneficiamento e qualidade da fibra de algodão, projetos de sustentabilidade e responsabilidade social e sobre a campanha “Sou de Algodão”, que tem como objetivo a valorização da fibra de algodão no mercado nacional.
As inscrições para o prêmio da Abapa de Jornalismo serão realizadas até o dia 05 de novembro. O regulamento permite a inscrição de reportagens de um ou mais profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sendo que um dos autores deverá ser indicado como responsável.
A ficha de inscrição e o regulamento com todas as informações podem ser obtidas diretamente no site:
Prêmio Abapa de Jornalismo
Assessoria de Impressa Abapa
Assessoria de Imprensa Abapa