Barreiras: “Somos todos bike” encerra a campanha de conscientização por mais respeito no trânsito Neste sábado, 05/10/2019, foi realizado o passeio ciclístico Somos Todos Bike, que encerrou a campanha de conscientização por mais respeito no trânsito e que também levou o nome Somos Todos Bike. A campanha foi idealizada por membros da sociedade civil, grupos de ciclistas e Comando de Policiamento da Região Oeste, e contou com apoio e […]

Neste sábado, 05/10/2019, foi realizado o passeio ciclístico Somos Todos Bike, que encerrou a campanha de conscientização por mais respeito no trânsito e que também levou o nome Somos Todos Bike.

A campanha foi idealizada por membros da sociedade civil, grupos de ciclistas e Comando de Policiamento da Região Oeste, e contou com apoio e patrocínio de diversos empresários locais. A divulgação se deu através das mídias sociais, imprensa, outdoors, panfletagem realizada por voluntários, dentre outros meios de comunicação, objetivando conscientizar o pedestre, ciclista e motorista a respeito das regras de trânsito e principalmente, do respeito e empatia no trânsito!

O passeio ciclístico contou com a participação de mais de 200 ciclistas que saíram da BR 242, nas proximidades da UNEB, e foram até a Praça novo Tempo, realizando panfletagem e com carro de som que alertava a todos para a necessidade de uma convivência pacífica entre todos os usuários das vias de tráfego. Ao final do pedal, o Helicóptero do GRAER teve uma bela participação. A aeronave da PMBA sobrevoou o local do passeio ciclístico e pousou na Praça Novo Tempo, onde os ciclistas puderam tirar fotos com os pilotos da aeronave, numa interação que é a marca do Comando atual da PMBA: aproximação da PM e comunidade.

O projeto Somos Todos Bike surgiu da junção dos projetos Conviva, de grupos ciclísticos e Pedalando na Corrente do Bem, do CPR-O; diversas personalidades atuantes da cidade de Barreiras uniram forças para garantir sua efetividade. Os frutos colhidos são a promessa do prefeito da cidade, Exmo. Sr Zito Barbosa, de ampliar a malha de ciclovias na cidade e a instalação de placas de advertência em todos os trechos onde há grande volume de ciclistas. Além disso, está sendo formada uma associação desportista com corredores de rua e ciclistas para melhorar o uso da via pública e a prática desses esportes que tem sido crescentes. A ideia é garantir uma convivência melhor no trânsito, mais prática de atividade física e a proteção do meio- ambiente, com menos carros circulando pelas vias.

OESTE UNIDO, OESTE FORTE!
SOMOS TODOS BIKE!
PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos