LEM: Eleições 2019 para conselheiro tutelar Milhares de pessoas em todo país foram as urnas de votação neste domingo (06) para escolher os nomes dos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, que assumem em 2020. Em Luís Eduardo Magalhães não foi diferente, os eleitores foram até a escola José Cardoso de Lima, o único ponto disponibilizado, para exercer seu papel de […]

Milhares de pessoas em todo país foram as urnas de votação neste domingo (06) para escolher os nomes dos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, que assumem em 2020.

Em Luís Eduardo Magalhães não foi diferente, os eleitores foram até a escola José Cardoso de Lima, o único ponto disponibilizado, para exercer seu papel de cidadão.

Segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente é responsável por acompanhar menores em situação de risco e denúncias sobre ataques ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos e podem ser acionados por qualquer cidadão por meio de denúncias anônimas. O mandato do conselheiro tutelar é de 04 anos, cargo esse que é remunerado com uma jornada de trabalho de 40 horas.

Na disputa foram validados 23 candidatos para a disputa e serão eleitos os cinco mais votados, sendo que os demais ficarão como suplente. A votação para a escolha do conselho tutelar é voluntária, mas o número de eleitores, que comparecerão às urnas durante todo dia deste domingo (06) foi o total de 4.236 eleitores.

Adê Cerrado acompanhou de perto com exclusividade para a Rádio Cultura FM 104,9 todo o processo eleitoral dos conselheiros tutelares, sendo os escolhidos :
1º lugar Luzia – 367 votos
2º lugar Shirley – 351 votos ( reeleita)
3º Lugar Veruzia – 326 votos
4º Lugar Welica – 303 votos
5º lugar Neuma – 278 votos

Confira o resultado geral:

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos