Primeira mulher baiana recebe peruca de projeto da SSP Primeira mulher baiana recebe peruca de projeto da SSP O programa Ligadas por Fios da Secretaria da Segurança Pública começou a fazer a diferença na vida das baianas que lutam contra o câncer. Aparecida Barreto Porto Brito, 56 anos, foi a primeira contemplada com uma peruca confeccionada após doações de mechas de cabelos. Dez dias […]

Primeira mulher baiana recebe peruca de projeto da SSP

O programa Ligadas por Fios da Secretaria da Segurança Pública começou a fazer a diferença na vida das baianas que lutam contra o câncer. Aparecida Barreto Porto Brito, 56 anos, foi a primeira contemplada com uma peruca confeccionada após doações de mechas de cabelos. Dez dias após realizar a inscrição, ela recebeu o “Kit do Amor”, na sua residência.

Peruca, brincos, batom, colar de pérolas e itens de maquiagem estavam no material entregue pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP, em parceria com o Instituto Amor em Mechas.

“Faço tratamento de câncer há um ano e, nesse período, passei por diversas sessões de radioterapia e quimioterapia. Perdi todo o meu cabelo e estava usando lenço, mas não é a mesma coisa”, contou Aparecida muito emocionada. 

Ainda segundo ela, a inscrição partiu de seu filho. “Eu fiquei muito surpresa e emocionada, pois não esperava chegar assim tão rápido. Minha peruca é linda. Eu adorei e tenho certeza que além de me sentir mais segura com minha autoestima, quando eu sair na rua evitarei olhares que acabavam me constrangido”, contou. 

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou a importância do projeto para o tratamento dessas mulheres.  “Sei que é luta muito difícil. Um pequeno gesto faz toda a diferença, dando força para as mulheres continuarem nesta batalha”, disse.

Fonte: Ascom/Natália Foto: Vitor Barreto

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos