Uma mulher acionou o Conselho Tutelar após o próprio pai não aceitar a doença do filho e tentar fugir com a criança para não receber o tratamento adequado.
A mãe relatou à nossa equipe de reportagem que há pouco mais de três meses seu filho de apenas três anos foi diagnosticado com autismo e diante dos fatos, a criança iniciou o tratamento, a fim de garantir a sua qualidade de vida. Dentro desse processo, o pai não consegue admitir que seu filho possua o transtorno e não aceita que a criança venha se tratar.
Na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 16h, o Conselho Tutelar foi acionado e solicitou suporte da Guarda Civil Municipal para localizar a criança e dar posse à sua mãe. O pai que é motorista de caminhão, foi localizado em um posto na saída para Brasília com seu filho na boleia do caminhão, mas ao ser abordado pelos guardas o mesmo tentou fugir entrando em sua carreta.
A guarda acompanhou o veículo e as autoridades ainda solicitaram o apoio da SUTRANS. Ao tentar cruzar a cidade, o motorista jogou várias vezes a direção para cima da guarnição, que só conseguiu para lo na antiga rodoviária.
O pai transtornado não aceitava entregar a criança e tentou de várias maneiras impedir que isso acontecesse ameaçando os guardas que tiveram muito trabalho para deter o homem, de iniciais R.J.R., foi necessário um trabalho coletivo para conseguir algema lo.
Após todo acontecido, todos foram encaminhados e apresentados no DISEP de Luís Eduardo Magalhães, para os procedimentos legais. O conselho tutelar acompanhou todo processo até o desfecho do ocorrido.
Ouça podcast na da entrevista concedida ao repórter Adê Cerrado para o informativo cultura.