Dica de saúde: Você sabe o que é saúde mental? Você cuida da sua saúde mental? Você cuida da sua saúde física/biológica? Pois bem, assim como você cuida da sua saúde física e biológica, a sua saúde mental também precisa de cuidados. A Saúde mental trata-se de um bem-estar cognitivo, comportamental e emocional, nada mais é que, um equilíbrio entre os fatores internos e as […]

Você cuida da sua saúde mental? Você cuida da sua saúde física/biológica? Pois bem, assim como você cuida da sua saúde física e biológica, a sua saúde mental também precisa de cuidados. A Saúde mental trata-se de um bem-estar cognitivo, comportamental e emocional, nada mais é que, um equilíbrio entre os fatores internos e as vivências externas, ou seja, sensações de bem-estar, paz, alegria, bom humor, relacionamentos saudáveis, como também saber utilizar seus próprios recursos e habilidades para restabelecer-se do estresse cotidiano e obter uma harmonia entre as atividades pessoais, laborais e suas emoções. 

A correria do dia a dia muitas vezes tem nos consumindo, são tantas cobranças e exigências cada vez mais altas que fazemos a nós mesmos, que recebemos de familiares e da sociedade em geral, que muitas vezes nem nos empenhamos em fazer algo para o nosso próprio bem-estar, e sim em atender tais determinações.

Você já parou para pensar até que ponto isso é saudável? Se você nunca se atentou a isso, saiba que não há correria nem pressão do dia a dia que valha a sua saúde mental. Certamente não será possível alcançar a perfeição em todas as áreas da vida, e não há nada de errado em não ser perfeito em tudo. Cuide-se! Sua saúde mental importa! E para bem preserva-la, segue algumas dicas:

Tenha relacionamentos, pessoal e interpessoal, saudáveis;
Converse, aprecie e reconheça boas companhias;
Prefira está por perto de quem te faz bem;
Preze pela qualidade do seu sono;
Pratique alguma atividade física;
Organize sua rotina e estabeleça metas possíveis de serem alcançadas dentro das suas limitações;
Reconheça suas pequenas conquistas e as valorize;
Tente manter a calma, viva um dia de cada vez, passos pequenos são necessários para a sua evolução;
E sim, faça Psicoterapia! Sua saúde mental agradece.

Psicóloga Natalia Ferreira Vilanova
CRP 03/20286
Contato: 77 99930-2022
E-mail: nataliavilanovapsi@gmail.com

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos