Na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 00h40min, um homem teve seu celular e veículo roubados e na fuga, o meliante colidiu o veículo contra um poste no Bairro Santa Cruz.
Segundo informações dadas pela vítima, anterior ao ocorrido, o mesmo estaria em um bar no mesmo bairro, confraternizando com seus amigos no momento em que o acusado, de iniciais C.A.C. e de 31 anos, se aproximou e tentou ficar entre os amigos.
A vítima então relata que deixou o local, se dirigindo para outro estabelecimento comercial mas que foi seguido pelo acusado, que logo depois chegou e pediu para compartilhar uma cerveja. Incomodado com o fato de que ele teria consumido e pago a cerveja, ao sair do local, a vítima sentiu falta de seu aparelho celular e retornou para o recinto em que estava.
Ao avistar o acusado, o proprietário do aparelho indagou se o mesmo não estaria de posse de seu celular que havia sumido, mas ao questionar, foi pego de surpresa pela agressividade em que foi recebido. Ainda segundo relatos, o acusado estava com duas latas de cerveja nas mãos, arremessando-as em sua direção. Ao desistir do questionamento, ele conta que uma mulher se aproximou e perguntou as características do celular e relatou que havia visto o aparelho com o denunciado.
Posteriormente, em companhia de um amigo, o homem furtado voltou a ir em busca do aparelho e no momento em que desceu de seu veículo, uma Saveiro Cross Volkswagen de cor amarela, ele relata que teria deixado a chave na ignição e após a discussão entre os envolvidos, o meliante se apossou do carro, entrando na Saveiro e saindo velozmente em fuga.
Pouco tempo após a fuga, o indivíduo acabou colidindo em um poste na Avenida Airton Senna, poucos metros do local. O homem ainda tentou fugir, porém foi detido por populares, que estavam indignados com o ocorrido.
Em um momento de descuido, o homem fugiu e se escondeu em uma pousada próxima do local, onde momentos depois, foi detido pela Polícia Militar, apresentando alterações em seu comportamento e necessitando ser algemado.
Na colisão contra o poste, C.A.C. teve ferimentos e corte no supercílio esquerdo, sendo foi levado pela guarnição para UPA da cidade para receber atendimento, que foi recusado pelo mesmo. O sujeito teve registrado pela médica de plantão sinais de embriaguez evidentes e logo após, foi apresentado ao DISEP de Luís Eduardo Magalhães.
Ouça a entrevista na íntegra com o dono do veículo;