Dicas de saúde: Sobre o Cansaço Você tem se cansado ultimamente? Existem momentos em que o cansaço chega mesmo, e está tudo certo, o ser humano não foi feito para está o tempo todo ligado, descansar é preciso. Por vezes a rotina acaba consumindo toda sua energia, vive-se numa correria desenfreada, são inúmeros compromissos com prazos estabelecidos para serem cumpridos, diversas […]

Você tem se cansado ultimamente?

Existem momentos em que o cansaço chega mesmo, e está tudo certo, o ser humano não foi feito para está o tempo todo ligado, descansar é preciso. Por vezes a rotina acaba consumindo toda sua energia, vive-se numa correria desenfreada, são inúmeros compromissos com prazos estabelecidos para serem cumpridos, diversas responsabilidades, relações interpessoais exaustivas, e somado a isso, a cobrança que vem de si próprio e das outras pessoas que é preciso dar conta de tudo. E por esse fato, talvez você pense que sentir cansaço é sinal de fracasso, que só acontece com você, as demais pessoas estão dando conta, então você também precisa da conta. Mas lembre-se, até mesmo as máquinas precisam ser recarregadas, assim também é o ser humano, então permita-se descansar.

Se você tem sentido muito cansaço, se está difícil, está insuportável, diminua o ritmo, veja aonde você pode ir um pouco mais devagar, desacelere para o seu próprio bem e não se sinta inferior por isso, respeite seu ritmo.
Se tem alguém próximo a você, te exigindo demais, lhe causando cansaço, afaste-se um pouco, vá com mais calma nessa relação.

Se você tem se cobrado ou tem recebido cobranças excessivas, e corre desesperadamente para atende-las, cuidado, vale a pena parar um pouco e pensar aonde todas essas exigências vão te levar.

Lembre-se sempre, é importante reduzir os danos que envolvem sua vida para o bem da sua saúde mental, então sempre que for preciso dê uma pausa, respire, oxigene o cérebro e relaxe o corpo. Se está cansado (a), continuar correndo não vai adiantar, pare um tempo, descanse e após recarregar as energias, prossiga, lembrando sempre de respeitar os seus limites.

E caso seja necessário, procure um profissional de psicologia.

Psicóloga Natalia Ferreira Vilanova
CRP 03/20286
Contato: 77 99930-2022
E-mail: nataliavilanovapsi@gmail.com

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos