A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), prendeu um homem, de 45 anos, acusado de matar o próprio filho. A ação foi realizada em Alagoinhas/BA.
A mãe da criança informou, à polícia, o desaparecimento do menino, de 1 ano e 11 meses, no último sábado (30/12). No dia anterior, o genitor pegou a criança na escola, no final da tarde, e não a entregou à mãe. Em mensagens, enviadas por meio do celular, o autor avisou que não retornaria.
As investigações apontaram que o envolvido havia saído de Brasília, rumo à Bahia. Seis policiais civis foram enviados ao estado para localizar o homem, que foi detido no interior de um hotel no município baiano. Ele confessou, quando retornou ao Distrito Federal, que matou o próprio filho. De acordo com o envolvido, a criança ingeriu quatro comprimidos, de medicamento controlado, dissolvido em um suco. O corpo ainda não foi localizado. O autor pode responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Após as providências legais, o envolvido foi recolhido ao cárcere da PCDF.
Assessoria de Comunicação/DGPC