LEM: Coordenadora da Retran Daiane Baços esclarece dúvidas sobre as mudanças nas habilitações e na sede da Retran De acordo com a coordenadora Daiane, a Prefeitura da Cidade cedeu um espaço para realizar os atendimentos da Retran, um local insalubre que ainda não consegue atender toda a demanda exigida. Com a nova sede, haverá mais espaço, equipamentos mais adequados e servidores para aumentar a qualidade do atendimento. O projeto de digitalização do processo […]

De acordo com a coordenadora Daiane, a Prefeitura da Cidade cedeu um espaço para realizar os atendimentos da Retran, um local insalubre que ainda não consegue atender toda a demanda exigida. Com a nova sede, haverá mais espaço, equipamentos mais adequados e servidores para aumentar a qualidade do atendimento.

O projeto de digitalização do processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diminuirá o prazo de conclusão, conforme a coordenadora Daiane, pois o processo normal necessita que todos os documentos sejam enviados para sede de Salvador, onde após a confirmação, ocorre a impressão da CNH e os malotes prontos são enviados para os condutores.

Foi liberado no dia 10 de dezembro o CRLV em um aplicativo do DETRAN, sendo possível utilizar o documento digitalmente assim como a CNH, que já está disponível e pode ser usada igualmente às originais em mãos.

Após adquirir a sua CNH e ter um veículo em seu nome, baixe o app “Carteira Digital” e cadastre sua CNH, em seguida, será possível cadastrar seu veículo no aplicativo, onde condutores poderão utilizá-los sem a necessidade dos documentos em forma de papel.

Ouça na íntegra a entrevista concedida pela Rádio Cultura e Adê Cerrado para o site Cerrado em Foco;

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos