Por determinação da Central, uma guarnição da Polícia Militar compareceu na Rua Ibitiba, onde estava ocorrendo uma blitz, para averiguação de um condutor que estaria dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
Na noite desta última quinta-feira (09), por volta das 19h55min, uma guarnição da Polícia Militar compareceu na Rua Ibitiba, localizada no Bairro Santa Cruz, a fim de dar apoio aos policiais que estavam presentes na blitz, onde havia um condutor envolvido em um acidente que se encontrava em visível estado de embriaguez. Ao realizar o teste, o estilômetro apresentou como resultado 1.06 Mg/L (conforme art. N° 28608583-3), incorrendo no crime de dirigir sob influência de álcool.
O condutor, identificado com as iniciais P.D., 47 anos, informou aos policiais que teria ingerido quatro doses de cachaça às 17h. O infrator teve sua CNH recolhida, conforme o recebimento de documentos RRD n° 186080 e assim foi conduzido pela guarnição ao DISEP, ficando à disposição da justiça para as medidas cabíveis. O veículo do autor ficou sob responsabilidade da coordenação de operação e foi conduzido ao pátio da SUTRANS.
Um segundo condutor foi abordado na referida operação e concordou em fazer o teste do etilômetro, obtendo como resultado 1.21 MG/L, incorrendo crime por dirigir sob influência de álcool (conforme art. 28608582-2).
O indivíduo alegou ter consumido cinco cervejas e cinco doses de cachaça. Diante dos fatos, o segundo infrator também foi conduzido ao DISEP, autoridade competente para a tomada das medidas cabíveis. Posteriormente, seu veículo foi conduzido ao pátio da SUTRANS.