Salvador/Ba: Diretor da ADAB, Mauricio Barcellar explica mudança da data do Plantio e a sua importância. Em entrevista concedida ao repórter Adê Cerrado direto de Salvador, diretor da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) explica os motivos da mudança da data de plantio e a importância da ADAB. Perguntado sobre o que levou a esta mudança de data e se a mesma está relacionada com a seca que houve […]

Em entrevista concedida ao repórter Adê Cerrado direto de Salvador, diretor da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) explica os motivos da mudança da data de plantio e a importância da ADAB.

Perguntado sobre o que levou a esta mudança de data e se a mesma está relacionada com a seca que houve na região oeste, o Diretor da ADAB explica que: “Para que seja feito o cultivo da soja de maneira segura com a convivência razoável das pragas. É necessário que seja obedecido todo um um calendário de colheita e plantio feito pela ADAB e este calendário se prosseguia o plantio até a data de 31 de dezembro do ano passado, a partir dessa data entraríamos no período de colheita, mas devido a escassez de chuva na região Oeste da Bahia, atendendo a um pleito dos produtores através de suas entidades representativas, a ADAB entendeu através dos seus técnicos de estender o período de plantio da soja ate o dia 20 de Janeiro isso para que possamos alcançar uma área de 1.600.000 ha (Um Milhão e Seiscentos Mil Hectares), de soja plantados no Oeste da Bahia.

Na oportunidade Adê Cerrado pergunta ao Sr Mauricio Barcellar a importância da ADAB?
“Nós da ADAB somos responsáveis pela defesa agropecuária do estado da Bahia, hoje a agropecuária representa quase que 25% da receita do estado, sendo função da ADAB de defender os rebanhos de pragas e doenças e as culturas de pragas, e esse trabalho é desenvolvido pelos técnicos da ADAB através de fiscalização e promoção de palestras nas propriedade, além de conversar direto com produtores” Responde Mauricio Barcellar Diretor da ADAB.

Acesse nosso Podcast e ouça a entrevista completa na íntegra e entenda a mudança do período de plantio feito pela ADAB para os produtores do Oeste da Bahia, entrevista essa concedida com exclusividade ao repórter Adê Cerrado direto de Salvador para o Site cerradoemfoco e informativo cultura da Rádio Cultura FM 104.9

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos