LEM: Dr Claudionor Machado superintendente do SUTRANS esclarecendo denúncias a motorista de aplicativos. Em entrevista com o repórter Celso Rios, o Sr. Nivaldo Leal, Presidente da Associação de Motoristas de Táxis de Luís Eduardo Magalhães, faz denúncias ao SUTRANS, em relação às irregularidades efetuadas pelos motoristas de aplicativo na cidade. “Nossa categoria é legalizada e regulamentada, prestamos o serviço na cidade há mais de 15 anos e por […]

Em entrevista com o repórter Celso Rios, o Sr. Nivaldo Leal, Presidente da Associação de Motoristas de Táxis de Luís Eduardo Magalhães, faz denúncias ao SUTRANS, em relação às irregularidades efetuadas pelos motoristas de aplicativo na cidade. “Nossa categoria é legalizada e regulamentada, prestamos o serviço na cidade há mais de 15 anos e por isso, pedimos a regulamentação também do serviço de aplicativo”, esclarece o Presidente.

Na denúncia, Nivaldo Leal explica que existem várias provas de que os motoristas do aplicativo estão trabalhando de forma ilegal, onde o motorista leva o cliente uma vez e posterior a isso, ele presta o serviço a partir de seu número de celular particular, realizando um serviço irregular e clandestino, externo ao aplicativo.

Em resposta por meio de entrevista ao repórter Ade Cerrado Superintendente de Transporte e Trânsito da SUTRANS, Dr. Claudionor Machado, esclarece denúncias da Associação de Motoristas de Táxis de LEM em relação às irregularidades de motoristas de aplicativos na cidade. “Os aplicativos existem por lei federal, onde ela autoriza a criação do banco de dados, em que esse banco de dados pode conter informações de motoristas cadastrados e dos passageiros que querem ser transportados por estes motoristas”, afirma Claudionor Machado, que ainda complementa explicando que na mesma lei, há um adendo que autoriza o município a fazer sua própria legislação em relação ao transporte individual remunerado de passageiros.

O Dr. Claudionor Machado através da lei, esclarece que a busca pela regulamentação deve ser efetuada pela categoria da Associação de Motoristas de Táxis de LEM, juntamente com o Poder Legislativo do município, para que apresentarem à SUTRANS tal regulamentação, a fim de que seja efetuado a fiscalização que é de competência do orgão da Superintendência de Transporte (SUTRANS).

Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra com Dr. Claudionor Machado e presidente da Associação de Motoristas de Táxis, esclarecendo denúncias sobre motoristas de aplicativo, em entrevista concedida com exclusividade ao repórter Adê Cerrado para o site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Rádio Cultura FM 104.9.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos