Neste último final de semana, o DISEP de Luís Eduardo Magalhães foi marcado pelo registro de 3 crimes de Maria da Penha com revide da mulher agredida e filhos, além de uma mulher que foi detida por tráfico de drogas.
Em entrevista com o repórter Adê Cerrado, diretamente do DISEP da cidade, o Delegado plantonista Dr. Francisco Carlos de Sá faz resumo das ocorrências do final de semana.
“Um dos crimes que são muito praticados nos nossos plantões aqui em Luís Eduardo Magalhães, primeiro são os crimes de tráfico, nesse caso uma pessoa foi presa com 16 pedras de crack, em que essa mulher alegou ser usuária”, relata o Dr. Francisco. A cidadã foi apresentada no DISEP e detida em flagrante por tráfico, encontrando-se à disposição da justiça.
Dr. Francisco Sá ainda comenta sobre os casos de Maria da Penha que ocorreram neste final de semana, com destaque para os casos em que crianças, a fim de defender suas mães das agressões cometidas pelos pais, utilizaram cabo de vassoura e até mordidas perante a situação de violência.
“Esse não é um caso específico de Luís Eduardo Magalhães, como sou Delegado também em Barreiras e Wanderley, observo que a violência contra a mulher está em crescimento, crescendo através de homens covardes em que seus próprios filhos precisam intervir na violência cometida pelos pais contra sua companheira e todos casos motivados por uso exagerado de bebida alcoólica”, comenta Dr. Francisco Sá.
Acesse nosso podcast e ouça a entrevista completa na íntegra e entenda em detalhes os casos de Maria da Penha, além do caso de tráfico de drogas, que foram registrados nesse final de semana, em entrevista concedida pelo Dr. Francisco Carlos de Sá direto do DISEP com exclusividade ao repórter Adê Cerrado, para o site Cerrado em Foco e Informativo Cultura, da Rádio Cultura FM 104.9.