Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 09h30min, no trecho duplicado da BR-242 de Luís Eduardo Magalhães, sentido à Tocantins, houve um grave acidente envolvendo três veículos.
Segundo informações colhidas no local, o condutor do veículo de marca e modelo Fiat/Uno, de cor prata, seguia pela BR-242, sentido à Tocantins, no momento em que, ao chegar no final do trecho duplicado, realizou uma curva em local sinalizado como proibido, invadindo a via de mão contrária e ocasionando inevitavelmente a colisão contra o veículo de marca e modelo VW/Amarok, de cor prata, vindo de Tocantins sentido à Barreiras. A colisão contra a Amarok acabou jogando o veículo Uno contra um caminhão do tipo baú, que se encontrava parado às margens da BR-242, a fim de entrar na rodovia.
O condutor que seguia atrás do Uno relata que o condutor em sua frente fez uma frenagem em cima da pista que quase ocasionou a batida no fundo do veículo e logo após isso, o mesmo fez a conversão sem perceber a Amarok, que vinha sentido contrário, ocasionando o acidente.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, entretanto, ao chegar no local do acidente, foi informado que terceiros que viram o acidente, levaram o condutor do Uno para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo informações de pessoas que circulavam pelo local, o acidentado apresentava um ferimento no braço que era visível mas estava consciente.