Uma guarnição da Polícia Militar, após recebimento de informação da central na manhã desta segunda-feira(03), por volta das 09h 20min, se deslocou até a Rua Candiba, situada no bairro Conquista, a fim de averiguar uma denúncia sobre Maria da Penha.
Assim que a guarnição entrou em contato com a vítima, a mesma informou que seu ex companheiro entrou em sua residência, quebrou seus pertences, lhe agrediu e depois fugiu do local.
Com base das características físicas passadas pela vítima, a guarnição saiu em diligência em busca do acusado. Assim que o encontraram, foi dada voz de abordagem e o mesmo apresentou resistência, sendo contido pelos policiais. Após consulta no sistema, foi constatado que o agressor possuía um mandado de prisão em aberto. A vítima ainda informou aos policiais que já teria feito duas ocorrências contra o acusado de Maria da Penha.
Diante dos fatos, o acusado de iniciais R.J.R.B., 29 anos, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), ficando à disposição da justiça para a tomada das medidas cabíveis.